Chef

“Quando idealizei os produtos Cook it queria que as pessoas voltassem para a cozinha e preparassem sua própria refeição. Que elas pudessem participar da transformação do ingrediente em seu alimento. Esperava que esta transformação causasse um impacto nas pessoas. Que elas também se transformassem.”

Apresentação do projeto:

“Levei muito tempo estudando qual seria a forma correta de apresentar este produto. Ouvia muitos amigos falar que adorariam cozinhar, mas lhes faltava tempo. Outros, não sabiam como escolher os ingredientes ou combinar sabores. Até mesmo as técnicas de cozimento eram barreiras. E se os planos mudassem? O que fazer com todos aqueles ingredientes esperando na geladeira.

Pensando em tudo isso testei várias técnicas, preparei muitas receitas exaustivamente, li muito sobre o assunto. Afinal, eu gostaria que as pessoas tivessem os ingredientes à mão, medidos e preparados para que fossem direto para a panela. Ainda assim deveriam ter uma tolerância no seu shelf life para dar às pessoas a liberdade de escolha de quando prepará-los. E assim nasceu a Cook it.

Diariamente escolhemos os ingredientes que farão parte deste banquete. São produtos secos e desidratados com um minucioso controle de qualidade. Só comida de verdade entra na receita. Não utilizamos nenhum tipo de conservantes, aromatizantes e o mínimo possível de refinados. É alimento e ponto. Além do que não há desperdício algum dos ingredientes já que estão na medida exata. E optamos por embalagens de vidro pois ali o cliente pode ver exatamente o que ele irá consumir e este tipo de embalagem gera o menor impacto ambiental. É o material que melhor preserva as propriedades do alimento além de ser reaproveitado, no processo de esterilização, ou reciclado, quando vira uma nova embalagem.”